Atualmente o objetivo da população Brasileira é perder peso de maneira rápida, em busca ao corpo perfeito. Correndo nessa busca as pessoas acabam realizando dietas de revistas, sites ou até mesmo da TV, sem o acompanhamento do profissional Nutricionista, comprometendo o estado de saúde, pois sempre limitam o consumo de determinados alimentos ocasionando carências nutricionais ao nosso organismo.
Procure se alimentar de forma saudável e siga algumas dicas da Nutri, como por exemplo:
ü Tenha uma alimentação equilibrada consumindo os alimentos de todos os grupos alimentares: grupo dos cereais, pães, tubérculos; grupo das frutas; grupo das hortaliças; grupo do leite e derivados; grupo das leguminosas; grupo das carnes; grupo dos doces e gorduras.
ü Realize de 5 a 6 refeições por dia: café da manhã (desjejum), lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Quanto mais fracionada a sua alimentação, menor o número de calorias absorvidas. O tempo entre uma refeição e outra não deve ser menor que duas horas, nem maior do que quatro horas.
ü Mastigue bem os alimentos, esta prática melhora a sensação de saciedade, porque o cérebro recebe a mensagem de satisfação do apetite;
ü Evite frituras, pois são hipercalóricas. Prefira sempre os alimentos grelhados, assados ou cozidos.
ü Consuma cereais integrais, linhaça, gergelim, farelo de aveia, dentre outros, em preparações como vitaminas de frutas, iogurtes ou sucos de frutas. Estes cereais integrais possuem boa quantidade de fibras, que são essenciais para quem quer perder peso, pois estimulam a saciedade;
ü Capriche no consumo de saladas, principalmente as cruas, pois estas exigem mais mastigação, estimulando a saciedade. Prefira o consumo da salada antes das outras preparações.
ü Hidrate-se sempre, o corpo só pede água quando ela já acabou. A sede é sinal de desidratação, tome no mínimo dois litros de líquidos ao dia, não junto com as refeições sempre aos poucos;
ü Mantenha o equilíbrio calórico, o excesso de peso corporal proveniente de gordura corporal pode ser por ingestão aumentada das calorias necessárias ou má distribuição entre as gorduras, carboidratos e proteínas;
ü Não verifique o seu peso diariamente, mas sim semanalmente. Evitando angústias desnecessárias. Lembrando-se que no período menstrual o peso pode variar em até 4 kg a mais .
ü Jante o mais cedo possível, isto ajudará você a não armazenar gordura durante a noite, visto que neste período o metabolismo é mais lento.
ü Quer comer um pouco mais? Para perder peso, o gasto de energia tem que ser maior que a ingestão calórica. Então, movimente-se, agite-se, faça exercícios.
Siga essas dicas e você irá emagrecer de forma saudável e o mais importante promovendo sua qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário